sábado, 26 de outubro de 2013

Por um serviço Público de qualidade. Não à privatização dos CTT !



No passado dia 25 de Outubro elementos da Concelhia do Bloco de Esquerda de Torres Vedras estiveram junto dos trabalhadores dos Correios de Torres Vedras, que decidiram aderir à Greve dos funcionários dos CTT a nível nacional, com a duração de 24h, iniciando-se a quinzena de luta dos sectores dos transportes e telecomunicações.

O Bloco de Esquerda não poderia deixar de estar ao lado dos trabalhadores dos CTT de Torres Vedras, bem como das suas preocupações e reivindicações. O que está a em causa é o início do processo de privatização deste serviço público com a agenda marcada já para o mês de Dezembro. 
 
Este Governo insiste em privatizar uma empresa pública que não tem prejuízos financeiros e não apresenta justificações válidas para tal decisão, levando a acreditar que esta decisão baseia-se meramente em princípios ideológicos, tal como acontece com o desmantelamento de serviços públicos de qualidade e sua transferência para o sector privado. Como exemplo, uma das injustiças afetas a esta transferência será a passagem dos reformados para o sistema de saúde da função pública.
Esta greve também serviu para contestar as medidas anunciadas no Orçamento de Estado para 2014 e na nova lei das empresas públicas, como a redução de funcionários e os cortes salariais.

Para reforçar o nosso apoio na defesa deste serviço público foi colocada uma faixa em frente da estação dos CTT de Torres Vedras com os dizeres “Por um serviço Público de qualidade. Não à privatização dos CTT”. A mesma tem como objetivo, demonstrar a todos os clientes desta empresa e demais cidadãos torrienses que é fundamental apoiar esta luta, pois com o avanço deste processo de privatização ficaremos todos a perder um serviço de qualidade. Com a gestão privada corre-se o risco que a ânsia do lucro prevaleça sobre o serviço de proximidade e apoio das populações como tem sido realizado de forma meritória até ao momento.

O apoio dado aos trabalhadores dos CTT e à defesa dos serviços públicos, contra os interesses das multinacionais que se aproveitam da miséria dos povos para enriquecer ainda mais, insere-se nos compromissos apresentados no programa eleitoral autárquico e serão levados avante independentemente dos resultados eleitorais obtidos.

A Coordenadora da Concelhia do Bloco de Esquerda de Torres Vedras.