segunda-feira, 7 de junho de 2010

Profissionais da Segurança Privada - "Blog Vigilantes"

Os profissionais de segurança privada são todos os dias alvo exploração pelas suas entidades patronais, que exercendo o seu poder quase absolutista, impõem horários completamente descabidos e ilegais, turnos consecutivos em diferentes locais, e outros abusos que violam uma série de direitos laborais e humanos de que estes profissionais deveriam usufruir.

Nesse sentido foi lançada há três anos uma petição pelos direitos dos profissionais da segurança privada, a qual desde logo foi apoiada pelo Bloco, pela voz da deputada Mariana Aiveca.

Atingidas as 4 mil assinaturas previstas na lei que fariam com que a petição fosse discutida no parlamento, o blog de apoio a esta petição tornou-se um espaço de exposição das injustiças que estes profissionais são alvo todos os dias no decorrer da sua actividade, bem como um espaço de apoio tentando sempre que possível esclarecer as dúvidas destes.

O Bloco de Esquerda de Torres Vedras quer desde já expressar todo o seu apoio a estes profissionais, aproveitando esta ocasião para dar a conhecer o movimento.

Blog Vigilantes:
http://vigilantespeticao.blogspot.com/

A deputada Mariana Aiveca sobre o movimento:

Sem comentários:

Enviar um comentário