quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Workshop "A tua passividade é o poder deles" com José Soeiro - 15 de Janeiro


A tua passividade é o poder deles

Workshop com José Soeiro
sobre participação cívica e política, para jovens (dos 14 aos 25 anos)

Neste workshop vamos identificar os nossos problemas e tentar encontrar aquilo que nos mobiliza para a vida. A partir das histórias, das experiências dos participantes e daquilo que nos preocupa, pretende-se trabalhar em conjunto formas de expressão para mudarmos o que nos rodeia e reivindicarmos os nossos direitos, tentando responder a diversas questões, como por exemplo:

• quais são as nossas opressões e a sua raiz?
• como pode ser concebida a participação dos jovens na vida colectiva de uma cidade e sobretudo como mudamos as próprias formas de participação instituídas?
• Quais as desigualdades que limitam a participação na vida da escola, das associações, etc (de género, de classe…) ?

No workshop vamos tomar contacto com várias das técnicas do teatro-imagem, teatro-fórum, teatro invisível e do open sapce technology para descobrimos e inventarmos formas de intervir na sociedade em que vivemos e na qual queremos participar activamente.

José Soeiro é sociólogo e deputado do Bloco de Esquerda. Trabalha há vários anos com Teatro do Oprimido em diversos contextos. Nesta área específica fez formação com Augusto Boal, Iwan Brioc, Sanjoy Ganguli, Julian Boal, Gill Dowsett, Robert Mazzini, entre outros.

(inscrições gratuitas)

Sem comentários:

Enviar um comentário