terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Requalificação da Linha do Oeste novamente adiada

A proposta de incluir no PIDDAC verbas para modernização da Linha do Oeste foram chumbadas no parlamento, com os votos contra do PS e abstenção de PSD e CDS. Este projecto, determinante para o desenvolvimento da zona Oeste e defendido por responsáveis dos diversos partidos na região, fica mais uma vez adiado.

Sobre o resultado da votação, o deputado Heitor de Sousa escreveu no seu Facebook

“A proposta de incluir no PIDDAC verbas para investimento público relativas à Linha do Oeste foram chumbadas no parlamento. O PS votou contra, o PSD e o CDS abstiveram-se, e apenas o BE e o PCP votaram a favor. Resultado: a requalificação da Linha Ferroviária do Oeste ficou adiada, apesar das juras de fidelidade ao projecto que os deputados do PS, PSD e CDS fizeram. E por duas vezes: quando aceitaram promover uma petição popular, que acabou subscrita por mais de 6.000 cidadãos, reclamando uma requalificação “urgente e necessária” da Linha; e quando, há uma semana atrás, a Comissão Parlamentar de Obras Públicas recebeu os peticionários e estes, ouviram da boca de representantes de todos os partidos, o “total acordo” com o objecto da Petição.
O pretexto para esse chumbo é, no mínimo, hipócrita. Tanto PS, como PSD e CDS, argumentaram que “o PIDDAC não devia ser discutido e votado na AR” porque esse Plano “é da competência exclusiva do Governo”. O que ninguém percebe é porque é que nem PS, nem PSD, nem CDS, apresentaram até agora qualquer proposta para eliminar os mapas do PIDDAC da Lei do Orçamento.
Mais uma vez, PS, PSD e CDS driblaram os leirienses e os oestinos. Mas uma coisa é certa: o BE não vai desistir da luta por um projecto que considera estruturante e estratégico para a Região.”

Sem comentários:

Enviar um comentário