quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Proposta do BE para o PIDDAC - Linha do Oeste

Heitor de Sousa em Torres Vedras
O Bloco de Esquerda não tenciona deixar a Linha do Oeste cair em esquecimento, e nesse sentido o nosso deputado Heitor de Sousa, apresentou uma proposta de aditamento ao PIDDAC, já para o Orçamento de Estado de 2011, chamando o governo à responsabilidade de cumprir o que já se tinha cumprido a fazer, e que vai de encontro à vontade popular, como ficou bem expresso na petição pela modernização e requalificação da Linha do Oeste apresentada recentemente na Assembleia da República.

Na proposta apresentada podemos ler:

"O arranque do projecto de modernização e requalificação da Linha Ferroviária do Oeste corresponde a um compromisso assumido pelo Governo para com os municípios da Região do Oeste e Lezíria do Tejo, no âmbito do “Programa de Acção Oeste + 4 Municípios da Lezíria do Tejo” e pretende ir também ao encontro dos termos da petição popular, que deu entrada na Assembleia da República no início de Outubro de 2010, e onde se defende a “Requalificação e Modernização da infra-estrutura e a introdução de um serviço ferroviário de qualidade na Linha do Oeste”.
A verba proposta corresponde à inscrição orçamental prevista inicialmente na ficha de projecto, incluída no Programa de Acção para a Região do Oeste, para os primeiros anos de arranque do projecto até 2011."

Pode consultar na aqui a proposta na íntegra

1 comentário:

  1. Independentemente da importância da linha do Oeste para toda a região,achamos que neste momento se deve concentrar todas as forças contra a ofensiva de recuperação capitalista, materializada na politica anti-social e anti-laboral. Qualquer outra reivindicação será segundária e tenderá a desviar o movimento da luta contra o governo.

    Passem pela A Chispa! ou por "classecontraclasse.blogspot.com" e conheçam a nossa posição sobre as lutas dos trabalhadores e em particular sobre a última Greve Geral e a necessidade URGENTE de se convocar novas e mais radicais formas de luta contra as medidas do governo capitalista.
    Abaixo o capitalismo!
    Lutemos pelo socialismo proletário!
    A Chispa!

    ResponderEliminar