segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resultados Eleitorais - Autárquicas 2013 - Torres Vedras





Nestas primeiras eleições autárquicas a que nos candidatamos não conseguimos atingir o objectivo eleitoral que nos propusemos, o de eleger um mandato para a assembleia municipal. Contudo, congratulamo-nos com a obtenção de 910 votos de cidadãos torrienses, o que merece da nossa parte um reforçado compromisso na intervenção política local e a maior consideração pela confiança depositada.

A abstenção de 49,13 % em Torres Vedras (acima da média nacional) é de facto um sintoma muito preocupante da ainda fraca participação cívica e política na vida pública. Apesar da compreensível desmotivação dos cidadãos perante o actual panorama social e económico em Portugal, as transformações e a melhoria das condições de vida não se alcançam pela demissão dos direitos e deveres cívicos, sociais e políticos. Antes pelo contrário, só com um maior debate de ideias e propostas e ampla participação na vida pública poderemos desejar resolver os nossos problemas colectivos.

Felicitamos todos os partidos políticos e grupos de cidadãos candidatos nestas eleições, pois a diversidade de ideias e propostas é sempre um contributo positivo para a democracia local.

Endereçamos especialmente as melhores felicitações e votos de um excelente mandato autárquico aos camaradas da CDU eleitos para a Assembleia Municipal, Assembleias de Freguesia e ao Sérgio Cipriano eleito vereador. 

Desejamos boa sorte ao executivo eleito pelo PS com maioria absoluta, designadamente ao Dr. Carlos Miguel, e a realização de um mandato capaz de anular a dívida da autarquia (cerca de 40 milhões de euros) e uma governança local baseada na boa gestão dos bens públicos. 

Da nossa parte iremos continuar a desenvolver as nossas propostas e ideias políticas para Torres Vedras, insistindo na necessidade de (RE)ACTIVAR A CIDADANIA e INTENSIFICAR A DEMOCRACIA!

Saudações democráticas e até breve !

Sem comentários:

Enviar um comentário