segunda-feira, 5 de julho de 2010

Campanha de Juventude do Bloco de Esquerda em Torres Vedras

Durante o mês de Julho o Bloco de Esquerda de Torres Vedras irá desenvolver um conjunto de iniciativas destinadas à Juventude, com o objectivo de aproximar os temas políticos e sociais da actualidade a formas de comunicação mais apelativas para os jovens.

No dia de 1 de Julho apresentámos a peça de teatro "Boom & Bang", no Bar do Gil, cujo enredo consistiu em desmontar a crise actual, explicando-a de forma bem-disposta, apesar de o assunto em questão não ter graça nenhuma. A versão portuguesa é da autoria do grupo teatral Visões Úteis, sediado no Porto, que adaptou o texto à realidade nacional. Após a apresentação teatral contámos ainda com um debate bastante interessante sobre o estado actual da economia, com a presença de três dos nossos deputados (Pedro Filipe Soares, José Soeiro e Catarina Martins). (fotografias em http://www.flickr.com/photos/alexandrecardana/sets/72157624421679432)

Na próxima Sexta-feira, dia 9 de Julho, pelas 21h, Bar do Gil (Antiga Mercearia Prata, no cento histórico), haverá uma sessão intitulada PEC for Dummies com a economista Mariana Mortágua. Num ambiente de grande informalidade e proximidade, usando uma linguagem acessível a toda a população e exemplos muito concretos, Mariana Mortágua responderá a todas as dúvidas colocadas pelas pessoas presentes no que diz respeito ao PEC - Programa de Estabilidade e Crescimento do governo.

A Festa de Verão terá lugar em Santa Cruz, no Santa Bar, Sexta-Feira dia 30 de Julho. Para além do jantar-convívio entre aderentes e simpatizantes do Bloco de Esquerda, haverá dois concertos e uma intervenção política sobre temática relacionada com a Juventude.

Sem comentários:

Enviar um comentário