sexta-feira, 2 de julho de 2010

Núcleo de Torres Vedras apresentou "Boom & Bang"

"Isto não é uma peça de teatro. É uma história. Não pretende ser uma peça de teatro. Só pretende ser uma história. E que história! O dia em que parecia que o capitalismo estava para acabar. Onde é que estavam a 15 de Setembro de 2008? Lembram-se? Chegaram sequer a reparar? O capitalismo deixou de funcionar durante quatro dias, mais ou menos. E agora estamos a tentar perceber o que é que aconteceu."

Assim começou "Boom & Bang", peça adaptada do "The Power of Yes" do dramaturgo inglês David Hare, que a pedido do National Theatre de Londres a escreveu. A peça conseguiu desmontar a crise actual, explicando-a de forma bem-disposta, apesar de o assunto em questão não ter graça nenhuma. A versão portuguesa é da autoria do grupo teatral Visões Úteis, sediado no Porto, que adaptou o texto à realidade nacional.

Contámos ainda com um debate bastante interessante no final da peça sobre o estado actual da economia, com a presença de três dos nossos deputados (Pedro Filipe Soares, José Soeiro e Catarina Martins), aos quais agradecemos a sua presença, que nos ajudou a desmistificar algumas meias-verdades e completas-mentiras que a o Governo e a Direita nos impingem de forma diária.

Um grande obrigado ao Gil por ter disponibilizado o seu espaço!

Não percam a oportunidade de ver esta obra! Os nossos camaradas de Sintra a Oeiras vão acolhê-la ainda hoje e amanhã:

  • Dia 2 Julho (6ª) às 22h no espaço da Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo - Oeiras
  • Dia 3 Julho (Sáb.) às 22h na sala 2 do antigo cinema Floresta Center - Sintra

Sem comentários:

Enviar um comentário