segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Festa de Verão já foi, para o ano há mais!

Realizámos na passada sexta-feira a nossa Festa de Verão em Santa Cruz e como esperávamos, tudo correu pelo melhor, apesar do cancelamento do concerto no próprio dia por parte da banda (M.A.D.), devido a sua dissolução, que nos obrigou a uma reorganização do cartaz.
A noite começou bem e à conversa com o Alex Gomes da Marcha Global da Marijuana - Lisboa, que nos veio dar uma nova luz sobre toda a problemática da ilegalidade camuflada na despenalização em Portugal: "Em Portugal é possível consumir, mas não se pode comprar, vender ou cultivar. A não ser que vos caia canabis em cima, qualquer outra forma de aquisição é ilegal."
De seguida foi a vez dos "Voz Rebelde", grupo de jovens local, nos terem dado uma mostra do que de bom se pode fazer em poesia e percussão, aliando ritmos urbanos e uma mensagem falada muito forte, alertando para uma variedade de problemas sociais que os/nos afectam no dia a dia. Brilhante também foi a prestação do seu artista convidado, Mbor, cantor senegalês que nos alertou através de uma fantástica e sentida prestação para as dificuldades que os nossos imigrantes passam na sua luta diária contra a precariedade.
A noite continuou com Drum n Bass com o Médio, o DJ de serviço, que nos proporcionou um resto de festa com as melhores vibrações.
O nosso agradecimento para o Ricardo, dono do Santa Bar, pela maneira como nos acolheu e pela abertura demonstrada para acolher esta nossa iniciativa.
Para o ano há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário